terça-feira, 7 de março de 2017

Seja benvindo à melhor empresa de artigos para festas do Brasil

Olá,
seja benvindo ao Blog da Miropel, velas pirotécnicas.

INSTITUCIONAL
A Papelaria Miropel Ltda é uma empresa especializada na importação de velas e artigos para festas desde 1989, pioneira na importação das velas sparkler Polar da Alemanha, hoje chamada “estrelinha”, difundida em todo o País e usada em aniversários e eventos. Localizada em São Paulo, a Miropel distribui, para o comércio atacadista:
velas sparkler com e sem haste parafina, cascata, vela flor, vela musical, faca ou pá para bolo acrílica, lança confetes, entre outros artigos para festas. Uma segunda linha constitui-se de velas kasher, importadas de Israel com exclusividade e usadas pela comunidade judaica. São elas Velas para Chanuká, Velas para Shabat Refil para Copo e Vela para Havdalá modelo "lanterna". Dentre as velas diversas nacionais estão vela lamparina, vela refil e vela memorial ou donzela ou 24 horas.
Os principais clientes da Miropel são atacadistas, distribuidores, lojas de artigos para festas, supermercados, mercados, empórios, padarias, doceiras, empresas de embalagens, lojas de artigos judaicos, associações, e também casas noturnas, para vela cascata ou vulcão, usando em garrafa de champanhe, cerimonialistas e noivos para a velas sparklers ou sparkler para casamento, entre outros.
Uma das pioneiras a trazer para o Brasil descartáveis de luxo, como talheres prateados e pratos de plástico rígido decorado, em 2012, a Miropel ainda comercializa alguns itens como pratos de papelão decorados para adultos. Ainda para o público judaico, a Miropel importou, de forma exclusiva, guardanapos de papel com escritos em hebraico, como Shabat Shalom, Pessach Sameach, Mazal Tov, Chanuká Sameach, Mazal Tov Bar Mitzvá e Shaná Tová. Foi um enorme sucesso de vendas. Hoje, alguns desses guardanapos foram nacionalizados pela Miropel, sendo fabricados aqui mesmo. São pacotes de folha dupla, tamanho grande, luxo, cor branca e estampa colorida, com 50 guardanapos. Um pacote que vale a pena. A maioria dos guardanapos importados por aí têm apenas 20 guardanapos.

POSICIONAMENTO MERCADOLÓGICO

Importadora e distribuidora de artigos para festas e velas judaicas desde 1989, pioneira na importação da vela sparkler Polar alemã, produto que existe em muitos países desde o final do século 19 e ainda não estava disponível no Brasil. Na foto de perfil, trata-se de uma criança indiana segurando uma vela sparkler em comemoração à Independência da Índia, evento que tradicionalmente usa essa vela, bem como a Independência dos Estados Unidos, em 4 de Julho, a da França, em 14 de Julho, e de outros países. 
A história dos sócios da Papelaria Miropel remonta na venda por atacado de artigos de papelaria, desde 1965, quando chegaram do Egito como imigrantes em São Paulo. Mayer Harari foi um herói.
Após décadas de sucesso no comércio atacadista de papelaria, lançou-se na empreitada desse, que seria um mercado em ascensão no país, o de artigos para festas. Trouxe as melhores novidades para o Brasil.

A Miropel teve e manteve, ao longo de suas primeiras décadas, o compromisso de trazer ao mercado nacional produtos da mais alta qualidade de Israel, Alemanha, China, Coréia e India.
Nos últimos anos, a Miropel tem também atuado como embaladora ou distribuidora de produtos nacional de alta qualidade.


Linha Festas
A maior especialidade da Miropel são as velas sparklers.
A vela Polar é parafinada em seu arame, o que se tornou um diferencial muito requisitado pelos clientes. A vela Dular é sua versão sem parafina também com ótima aceitação no mercado por ter mais brilho, força e tamanho que as demais do mercado. Para se ter uma ideia da diferença. Todas as velas do mercado têm 13 cm, enquanto que a Polar e a Dular, além de serem mais incorpadas em sua massa e assim, terem mais brilho, têm 16 cm. O arame é de cobre, dourado, bem rígido.
As duas marcas são apresentadas nas embalagens envelope de papel com 10 unidades, em embalagem renovada em 2016.
No mesmo ano, foi lançada, a pedidos, a cartela blister de vela Miropel com 4 unidades e 13 cm, matendo a qualidade da Polar e da Dular, mas a um preço popular.
A vela é inofensível até para crianças, apesar da recomendação nas instruções é de ser usada por adultos ou, pelo menos, das crianças serem observadas pelos adultos. Solta apenas umas faíscas. Recomenda-se apenas manter distância de objetos e pessoas. Não pode encostar em nada. Mas pode segurar na mão. Quando usada em aniversários, deve primeiro ser acesa horizontamente, insistindo por 5 segundos na ponta com isqueiro, e depois ser espetada verticalmente no bolo. Uma vela pode ser acendida na outra que está acesa, encostando uma ponta na outra. Quando terminar a queima, que dura de 20 a 30 segundos para os modelos pequenos, deve-se retirá-la com guardanapo de papel, porque, aí sim, estará quente.
A vela sparkler Midi 30, com 26 cm, 2 minutos de duração é a versão mais longa no mercado, nas embalagens cartela skin com 5 unidades. É muito procurada para casamentos, quando padrinhos e madrinhas formam um corredor com as velas acesas, seguradas na mão, dando passagem aos recém-casados, após a cerimônia. Forma-se um efeito visual incrível e rende fotos maravilhosas. Após a queima, o que restou fica quente. Deve-se apenas esperar 10 segundos para esfriar e encontrar um local adequado para o descarte, ou seja, um lixo, observando que não esteja queimando o plástico do lixo.

A Miropel também comercializa a vela cascata, a vela Flor de Lótus Musical, Velas de aniversário numeradas e Lança confetes. Mas isso será assunto para o blog seguinte. Obrigada por sua atenção!




Nenhum comentário:

Postar um comentário